A temporada de 2015 da Série de Concertos do Museu do Oratório chega ao fim no dia 5 de dezembro. O flautista Antônio Guimarães e a cravista Elisa Freixo trazem no programa Sonatas para flauta e cravo, compostas por Mozart na infância. Será apresentado, também, repertório brasileiro, com composições de Oswaldo Lacerda e Calimério Soares e uma obra de Johann Christian Bach para flauta e órgão. "Estamos preparando um concerto muito bonito", explica Elisa Freixo, que também é coordenadora da Série de Concertos no Museu do Oratório. "Tocar no Museu no Oratório, em Ouro Preto, é sempre um grande prazer. A música parece integrar o ambiente com obras de artes tão maravilhosas", enfatiza Antônio Guimarães.
Antônio destaca as Sonatas para flauta e cravo, compostas quando W. A. Mozart tinha apenas 8 anos de idade. "Impressiona muito que o compositor já apresentava, com essa idade, técnicas refinadas de composição musical, apresentando afetos variados nos movimentos contrastantes das Sonatas para flauta e cravo", completa o flautista.
O concerto será às 18h30, nas dependências do Museu do Oratório (Adro do Carmo, 28 – Centro). Os ingressos para a apresentação são vendidos a R$10,00 na portaria da Instituição, a partir do dia 02 de dezembro. Estudantes e idosos pagam meia entrada (R$ 5,00). Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam ingresso. Os ingressos são limitados à lotação máxima do espaço.
Série de Concertos no Museu do Oratório
A Série de Concertos no Museu do Oratório, que teve sua primeira apresentação em 2000, vem proporcionando desde então aos visitantes e moradores de Ouro Preto raros e belos espetáculos de música erudita com músicos reconhecidos e repertório variado. A Série de Concertos no Museu do Oratório é realizada pelo Instituto Cultural Flávio Gutierrez e pelo Museu do Oratório, com patrocínio da Gerdau, Oi e Cemig, pelas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Oi Futuro.
Informações: (31) 3551-5369 – www.museudooratorio.org.br
Fotos Divulgação: Antônio Carlos Guimarães - Flautista - Cédito: Pedro David; Elisa Freixo - Cravista - Crédito Eduardo Tropia
Assessoria de Imprensa: Converso Comunicação