A Sala Ivan Marquetti, Galeria de Arte do Grêmio Literário Tristão de Ataíde, convida para a exposição Traços Cítricos, do cartunista e chargista Neto Medeiros. Mostra faz parte da programação do Fórum das Letras 2015. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de dezembro, com visitação de segunda a sexta, de 9h a 12h e das 14h às 18h e aos sábados, de 9h às 12h. A entrada é gratuita.
Traços Cítricos traz charges e cartuns que Neto Medeiros vem publicando em jornais da região, além de obras exclusivas como a série de desenhos intitulada Monstros Contemporâneos. Na exposição, o cartunista apreende pedaços da realidade que ele julga cruel, por meio de linhas caóticas e sensíveis de seus desenhos e charges.
De acordo com o artista “a exposição é composta por traços feitos a partir das reflexões em torno de Ouro Preto, cidade que tanto amo e que me inspira a criar. Reflexos desta maravilha de cenário feito de ouro, de preto e de contradições, além é claro de conspirações’, filosofa.
A exposição conta com mais de cinquenta obras, compreendendo as mais diversas técnicas como nanquim, lápis de cor, carvão, tinta e colagem, além de uma intervenção nas paredes da galeria.
O público que visitar a galeria terá a oportunidade de conhecer também Curvas, reportagem em quadrinhos, abordando a temática do trânsito em Ouro Preto, que Neto Medeiros desenvolveu como projeto de conclusão de curso em Jornalismo, da Universidade Federal de Ouro Preto. Por Curvas, Medeiros sagrou-se vencedor do prestigiado prêmio concedido pelo Intercom – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
Sala Ivan Marquetti - Grêmio Literário Tristão de Ataíde - GLTA, rua do Paraná, centro